quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

TÁ TODO MUNDO DESESPERADO !!

Chegou 2012, e estamos prestes a entrar na época de carnaval, e como isso todos estão desesperados para secar o acúmulo das gorduras adquiridas pelas festas do final de ano e curtir o carnaval sarado.


Eu não faço julgamento moral sobre medicação. Não tem medicação do bem, da mesma forma que não tem remédio do mal. Também não tem remédio certo ou errado... o que existe é medicação, bem como tratamento, mal indicados, quer um exemplo?

este é um clássico: "- Ai querida, a minha amiga tomou o remédio e ficou seca rapidinho... toma também boba! você vai ver..." - TUDO ERRADO...

primeiro: remédio não seca, o que seca é toalha ou secador de cabelo.

segundo: remédio não emagrece, ele tenta alterar o seu padrão alimentar. E mesmo quando o padrão alimentar é alterado, não significa que a pessoa vai emagrecer.

terceiro: remédio não engorda, o que engorda é única e exclusivamente comer.

quarto: "tireóide" não engorda! deixe de ser safada... (sim, safada porque este é um dos maiores argumentos utilizados por mulheres quando estas estão fora do peso) a tireóide quando insuficiente diminui a velocidade do metabolismo fazendo o paciente reter líquidos (que o faz ganhar peso) e ficar inchado, não gordo... (vou explicar porque coloquei sobre tireóide aqui...)

quinto: pare com essa história de rebentar de treinar sem comer. isso e coisa de gente boba.

sexto: todo, TO DO RE MÉ DI O para "emagrecer" tem um papel coadjuvante na dieta, ou seja ele A JU DA a pessoa que não consegue fazer dieta a FA ZER DI E TAAAA. Não tem essa de tomar remédio não precisa fazer dieta - isso é coisa de gente mais boba ainda...
o que fazer então?

Tudo bem precisar de ajuda para fazer uma dieta, às vezes precisamos para não passarmos mal. A função do nutricionista aí é ajustar o intervalo entre o início do período confortável de fazer dieta com o mal estar causado pelo início dela, ou enquanto o paciente ainda estiver se adaptando. Acredito que boa parte da qualidade profissional do nutricionista está em oferecer conforto ao seu paciente quando este está num processo de perda de gordura, perda esta que não pode ser acelerada com medicação, mas que pode sim ser acompanhada de substancias que façam com que a pessoa seja constantemente estimulada a permanecer na dieta e desta forma sim, alterar de forma dramática a velocidade e a qualidade do resultado.
bom pessoal, é isso.

evitem fazer dietas malucas de ficar sem comer,
evitem utilizar medicações inibidoras de apetite sem o conhecimento do seu médico,
treinem de forma costumeira sem exageros
tenham suas alimentações regulares - viver pela regra torna as festas de final de ano ou as confraternizações mais gostosas, uma vez que comer besteira ou beber bebidas alcóolicas não é um hábito.


Beijinhos

Fonte: Dr. Paulo Muzzy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e muito obrigada pela visita.